Por Khachik Chakhoyan para a pt.Uefa.com –
O médio-ofensivo do FC Shakhtar Donetsk, Henrikh Mkhitaryan, foi eleito Jogador Armênio do Ano pela terceira vez.
Numa votação que contou com membros do comitê executivo da Federação Armênia de Futebol (FFA), presidentes de clubes, treinadores principais e comunicação social, Mkhitaryan somou 296 pontos e terminou à frente dos companheiros de selecção Yura Movsisyan (90 votos), que recentemente se transferiu para o FC Spartak Moskva, e do médio Aras Özbiliz (58), do FC Kuban Krasnodar. Mkhitaryan, que recebeu o premio Bota de Ouro das mãos do presidente da FFA, Ruben Hayrapetyan, já tinha ganho em 2009 e 2011.
“Orgulho-me de representar a Armênia e de ter sido eleito o melhor jogador do meu país”, disse ao UEFA.com. “Qualquer jogador sonha em ser distinguido no seu país. Tamanha confiança tem que ser justificada com atos e não com palavras, e no caso de um jogador isso vê-se pelo futebol que pratica. Esta época está a ser excelente para mim, mas não vou parar. Este é apenas o primeiro passo no caminho para o sucesso”.
Vardan Minasyan, da selecção armênia, foi eleito Treinador do Ano, à frente de Vardan Bichakhchyan, do FC Shirak, e de Zsolt Hornyák, que orienta o FC Mika.