EventosTudo

Charles Aznavour volta ao Brasil para única apresentação

Charles-AznavourO cantor franco-armênio Charles Aznavour (nascido em 1924 em Paris, com o nome de Chahnourh Varinag Aznavourian) virá à São Paulo para uma apresentação única no dia 16 de maio.

Artista completo, além de ter composto mais de mil canções (não só em francês) e vendido cerca de 100 milhões de discos, Aznavour também atuou em dezenas de filmes e produções cinematrográficas.

Apesar de ter nascido na França, Charles Aznavour nunca esqueceu suas origens. Atualmente reside na Suíça, onde ocupa o cargo de embaixador armênio naquele país, além de ser o representante da Armênia na Organização das Nações Unidas.

Na ocasião do terremoto de Spitak em dezembro de 1988, Aznavour criou uma fundação que levou o seu nome para angariar donativos e organizar a ajuda que seria enviada para a Armênia, para socorrer os quase 50 mil mortos e 130 mil feridos na cidade do norte do país.

O cantor gravou a canção Pour Toi, Arménie (Para ti, Armênia), cuja renda de sua comercialização foi revertida para os vitimados pelo abalo sísmico.

Para maiores informações sobre o show de Charles Aznavour em São Paulo, clique aqui. O evento tem a produção de Manuel Poladian.

Assista abaixo o clipe da canção feita por Aznavour para a Armênia:

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário