CulturaTudo

Saiba mais sobre o Dia das Mães na Armênia

O dia das mães na Armênia, diferente do Brasil, já passou há muito tempo. Lá ele é comemorado no dia 07 de Abril.

A idéia de data comemorativa nasceu nos Estados Unidos em 1904, por Anna Jarvis. A idéia de Anna era criar uma data em homenagem a sua mãe que havia sido um exemplo de mulher, pois havia prestado serviços comunitários durante a Guerra Civil Americana. Seus pedidos e sua campanha deram certo e a data foi oficializada, em 1914, pelo Congresso Norte-Americano. A lei, que declarou o Dia das Mães como festa nacional, foi aprovada pelo presidente Woodrow Wilson. Após esta iniciativa, muitos outros países seguiram o exemplo e incluíram a data no calendário.

Exatamente no primeiro aniversário da morte de sua mãe, Anna, juntamente com os seus colegas estabeleceram o Mothers Day Work Club cujo objetivo foi reconhecer e premiar as realizações das mães. Anna levou este evento a sério e enviou várias propostas para diferentes escritórios do governo para aprovar a celebração do Dia Nacional para as mães. Por causa de notável inteligência e influência de Anna, sua defesa ganhou muitos simpatizantes e seguidores que levaram ao reconhecimento oficial da data.

Na Armênia, a data foi incluída junto com o dia da beleza feminina que juntamente com o Dia da Mulher marcam o Mês das Mulheres (de 08/Março a 07/Abril). Assim como no Brasil, na data são entregues presentes para todas as mães além de flores e chocolates, simbolizando a importância do papel da mãe na vida de toda sociedade.
rose

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
EventosTudo

Dia das mães no SAMA terá atração internacional

No próximo domingo, 11 de maio , a SAMA – Clube Armênio vai realizar seu tradicional almoço do…
Leia mais
EventosTudo

UGAB realizará jantar do dia das mães

A União Geral Armênia de Beneficência convida V.Sa. para o jantar de dia das mães, homenagem à…
Leia mais
ConheçaCulturaTudo

Dia Internacional da Mulher: Conheça a história de Sosé Mayrig

( Por Armen Pamboukdjian – publicada originalmente em 2013). E chegamos a mais um Dia…
Leia mais

Deixe um comentário