Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Programa da Rádio Jovem Pan abre espaço para o Genocídio Armênio

Programa JP OnlineNa tarde desta terça-feira (23) o programa JP Online – da Rádio Jovem Pan – abriu espaço para a Causa Armênia ao entrevistar Dom Vartan Waldir Boghossian (o Bispo dos armênios católicos na América do Sul) e o jovem estudante de direito da USP, Michel Kurdoglian Lutaif.

Os convidados do apresentador Fernando Zamith falaram sobre o Genocídio Armênio, toda a questão histórica e étnica, além de diáspora e miscigenação do povo armênio durante aproximadamente 20 minutos de entrevista.

Assista abaixo:

Conheça a história de um povo massacrado

Dom Vartan respondeu a diversas perguntas e explicou a Questão Armênia – desde o tempo dos sultões – com extremo conhecimento. Além disso, o líder religioso explicou detalhes como o genitivo “Ian” característico dos sobrenomes armênios.

Por sua vez, Michel explicou questões jurídicas do genocídio, sobre o reconhecimento, alem de citar os países que o reconhecem este crime sob a denominação de genocídio. Estima-se que o programa da Jovem Pan atingiu cerca 15 milhões de pessoas no Brasil todo.

Genocídio:

Genocídio é o extermínio ou a desintegração de uma comunidade pelo emprego deliberado da força, por motivos raciais, religiosos ou políticos, entre outros. Para a ONU, esse tipo de agressão configura-se como delito contra a humanidade. O termo genocídio foi criado por Raphael Lemkin, um judeu polaco, em 1944, juntando a raiz grega génos(família, tribo ou raça) e -caedere (Latim – matar).

Saiba mais em: www.genocidioarmenio.com.br

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário