Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Programa da Rádio Jovem Pan abre espaço para o Genocídio Armênio

Programa JP OnlineNa tarde desta terça-feira (23) o programa JP Online – da Rádio Jovem Pan – abriu espaço para a Causa Armênia ao entrevistar Dom Vartan Waldir Boghossian (o Bispo dos armênios católicos na América do Sul) e o jovem estudante de direito da USP, Michel Kurdoglian Lutaif.

Os convidados do apresentador Fernando Zamith falaram sobre o Genocídio Armênio, toda a questão histórica e étnica, além de diáspora e miscigenação do povo armênio durante aproximadamente 20 minutos de entrevista.

Assista abaixo:

Conheça a história de um povo massacrado

Dom Vartan respondeu a diversas perguntas e explicou a Questão Armênia – desde o tempo dos sultões – com extremo conhecimento. Além disso, o líder religioso explicou detalhes como o genitivo “Ian” característico dos sobrenomes armênios.

Por sua vez, Michel explicou questões jurídicas do genocídio, sobre o reconhecimento, alem de citar os países que o reconhecem este crime sob a denominação de genocídio. Estima-se que o programa da Jovem Pan atingiu cerca 15 milhões de pessoas no Brasil todo.

Genocídio:

Genocídio é o extermínio ou a desintegração de uma comunidade pelo emprego deliberado da força, por motivos raciais, religiosos ou políticos, entre outros. Para a ONU, esse tipo de agressão configura-se como delito contra a humanidade. O termo genocídio foi criado por Raphael Lemkin, um judeu polaco, em 1944, juntando a raiz grega génos(família, tribo ou raça) e -caedere (Latim – matar).

Saiba mais em: www.genocidioarmenio.com.br

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário