Da RedaçãoTudo

Patriarca armênio elogia características humanas do Papa Francisco

Via Rádio Vaticana, News.va

Nerses Bedros XIX Cath Patriarch ArmeniaUm dia após a Missa de inauguração do Pontificado do Papa Francisco, o Patriarca da Casa de Cilicia dos Armênios católicos, Nerses Bedros XIX, que participou da Missa de 19 de março na Praça São Pedro, foi entrevistado pelo Programa armênio da Rádio Vaticano.

Na entrevista, o Patriarca destacou a importância da ação do Espírito Santo no Conclave, na escolha do novo pontífice. “A eleição do Papa Francisco a sucessor de Pedro demonstra que é o Espírito Santo que escolhe, em todos os tempos, a guia de sua Igreja”.

Bedros XIX também elogiou as características humanas do Papa Francisco, a sua simplicidade em parecer um ‘pastor de uma pequena paróquia’ e a sua experiência pastoral a serviço da Igreja na Argentina.

Após, o Patriarca armênio destacou algumas frases pronunciadas pelo novo Pontífice que ‘espelham’ a sua pessoa e a sua missão. “O verdadeiro poder está no servir” e a “Igreja pobre para os pobres”. Uma nova página da Igreja militante que prossegue o seu caminho em direção à verdadeira ‘fonte’ que é Jesus Cristo, o Salvador.

Matérias Relacionadas
Da Redação

No Vaticano, Catholicos Aram I foi recebido pelo Papa Francisco

(Via ArmRadio) Na última sexta-feira (11), no Vaticano, aconteceu a reunião agendada entre o Papa…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Papa Francisco felicita líder da Igreja Armênia na Argentina

O Papa Francisco enviou uma carta ao líder da Igreja armênia na Argentina, o Arcebispo Kissag…
Leia mais
Eventos

Brasil recebe mais uma vez o Prof. Richard Hovannisian

O renomado historiador e professor emérito da UCLA, Richard Hovhannissian desembarca mais uma vez…
Leia mais

Deixe um comentário