Da RedaçãoTudo

Papa Francisco felicita líder da Igreja Armênia na Argentina

O Papa Francisco enviou uma carta ao líder da Igreja armênia na Argentina, o Arcebispo Kissag Mouradian, para felicitá-lo pelos 25 anos de sua consagração episcopal, segundo divulgou o Centro Armênio da República Argentina, em comunicado.

en

Kissag e Bergoglio

Desde aqui, me uno a esta celebração e à oração de ação de graças”, afirma a carta do Pontífice a Mouradian, recebida poucos dias antes do aniversário, celebrado em 22 de março passado.

“Querido irmão”, começa Francisco, “desejo que o Senhor lhe retribua todo o bem que fazes”, prossegue. “Dou graças a Deus por teu ministério e rezo para que siga fecundo; e por favor, peço que não te esqueças de rezar por mim”, acrescenta.

O Vaticano divulgou recentemente que o Papa tem a intenção de visitar a Armênia ainda em junho deste ano. O Papa Francisco já enviou mensagem ao Patriarca Armênio.

No texto, o Pontífice cumprimenta também os membros da “querida comunidade armênia”, antes de se despedir com um “fraternalmente, Francisco”.

Histórico

O Papa e Mouradian mantêm uma “grande relação de amizade” desde a época em que o Cardeal Jorge Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Antes de se tornar o sumo pontífice Bergoglio já clamava pelo reconhecimento do Genocídio Armênio por parte da Turquia, fato também reconhecido pelo vaticano em 2015, após a chegada do ex-cardeal para ocupar o papado.

Com informações da rádio Vaticano.

 

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário