Eventos

Brasil recebe mais uma vez o Prof. Richard Hovannisian

11874438_10206543373398379_704626778_oO renomado historiador e professor emérito da UCLA, Richard Hovhannissian desembarca mais uma vez no Brasil para uma palestra sobre a Armênia e a Cilícia, no próximo dia 23 de agosto, nas dependências da União Geral Armênia de Beneficência (UGAB) em São Paulo.

A presença do decano dos decanos de estudos armênios da diáspora, o Professor Richard Hovannisian é motivo de alegria para todos os armênios. Seus 50 anos de vida acadêmica dispensam qualquer apresentação.

Intitulada “Armênia-Cilícia” a palestra aborda as principais características regionais, culturais e sociais dos armênios da região da Cilícia (sudeste da Turquia, atualmente) e da Armênia Ocidental. Hadjin, Zeytoun, Sys e Marach, regiões das quais vieram grande parte dos armênios depois do genocídio de 1915, serão retratadas durante a apresentação de Hovannissian.

A palestra será ministrada em inglês e contará com tradução simultânea.

Porém, antes de chegar ao Brasil, o Prof. Richard vai proferir uma importante conferência internacional em Buenos Aires (Argentina) com os mais renomados pesquisadores sobre o tema do genocídio armênio promovida pelo Comite do Centenário do Genocídio da Argentina.

Sobre a Cilícia (Kilikia):

Cilícia era o nome de um antigo Reino Armênio, na região da costa sul da Ásia Menor, localizada imediatamente ao sul do platô central da Anatólia no território do que hoje é a Turquia. A grosso modo, ocupava o que é hoje a região do Mediterrâneo a oriente da província de Antália, situando-se a sua fronteira ocidental entre as cidades de Gazipaşa e Alanya.

Serviço:
O que: Richard Hovanissian no Brasil
Quando: Dia 23 de agosto de 2015, as 19:00
Aonde: UGAB Brasil
Local: Rua Vupabussu. 196.

Veja o mapa abaixo:

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Partido de Pashinyan vence eleições e consolida a virada da Armênia rumo ao Ocidente

Contrato Civil garante maioria na Assembleia Nacional, mas fica sem os dois terços necessários…
Leia mais
Cultura

Armênia inclui três tipos de dolma, canções de ninar e tradições populares na lista de patrimônio cultural

Três variedades de dolma (preparadas com peixe, com adição de cânhamo e com repolho azedo e…
Leia mais
Da Redação

Armênia muda emblema das Forças Armadas em processo de modernização do exército

O Ministério da Defesa da Armênia confirmou oficialmente a mudança do emblema das Forças Armadas…
Leia mais

Deixe um comentário