Home Esportes Eduard Soghomonyan é bicampeão paulista de Luta Greco-Romana

Eduard Soghomonyan é bicampeão paulista de Luta Greco-Romana

1

Eduard Soghomonyan - Greco-RomanaNeste sábado, dia 2 de março, o lutador armênio radicado no Brasil, Eduard Soghomonyan, venceu pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Paulista de Luta Olímpica. Ele competiu na categoria 120 kg da modalidade Greco-Romana, no evento que ocorreu no ginásio do SESI, em Osasco (SP).

O armênio conquistou o ouro na edição de 2012 do evento (leia matéria), em sua primeira competição em terras brasileiras.

Este ano, Eduard teve que enfrentar 3 adversários de sua categoria. Acabou vencendo as 3 lutas e ficou com a medalha de ouro, mais uma vez, sagrando-se assim bicampeão Paulista da modalidade. 

Eduard esta tratando do processo para adquirir a cidadania brasileira e, dependendo da agilidade do trâmite, ele pode até ter a chance de representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Em breve traremos mais informações sobre a vitória do armênio no evento.

Abaixo, assista a primeira luta de Eduard no torneio. No mesmo canal do Youtube estão disponíveis outros vídeos dele na competição.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Comment(1)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *