EsportesTudo

Armênio vence Antoine Jaoude e confirma vaga na Rio 2016

 

Captura-de-Tela-2016-07-15-às-18.26.07-e1468618140264Uma ansiedade de quase um ano que terminou em apenas 12 minutos.

O lutador de Wrestling de origem armênia e recém naturalizado brasileiro, Eduard Soghomonyan obteve sua tão sonhada vaga nos Jogos Rio – 2016 ao vencer a série melhor de três combates contra Antoine Jaoude, seu principal concorrente à vaga na categoria até 130kg do estilo greco-romano.

Com vitórias por pontos nas duas primeiras lutas da seletiva – não foi necessária a realização da terceira – o armênio de 26 anos será o primeiro naturalizado a representar o Brasil na luta olímpica na história dos Jogos. Eduard reside no Brasil desde 2012.

Após obter a vaga, Eduard fez questão de levantar o braço de Jaoude ao final da seletiva, num gesto simbólico de como se ambos tivessem saído vencedores.

A disputa aconteceu, pois Eduard não participou do Pré-Olímpico realizado em Frisco (EUA) por estar doente. Por sua vez Jaoude, que compete no estilo livre e não havia conseguido se classificar aos Jogos em sua categoria original, competiu no lugar do armênio e terminou em segundo. Por este motivo, ambos tiveram que disputar a vaga mano a mano.

Eduard vem defendendo o Brasil em competições internacionais desde 2015. Em maio ele havia ganho a medalha de prata em evento disputado em Sassari, na Itália (leia mais).

CONHEÇA A HISTÓRIA DO ARMÊNIO (clique aqui)

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Presidente armênio Armen Sarkissian renuncia por falta de influência

Fontes : Daily Sabah, ArmenPress, PanArmenian, President.am O presidente…
Leia mais
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais
Da Redação

Armênia e Turquia nomeiam enviados em tentativa de normalizar relações

Fontes : Washington Post, Asbarez, ArmRadio Turquia e Armênia nomearam…
Leia mais

Deixe um comentário