Home Da Redação FRA não lançará candidatura nas próximas eleições presidenciais
1

FRA não lançará candidatura nas próximas eleições presidenciais

1

Via Armenews.com – 


FRAA Federação Revolucionária Armênia (FRA) [Hay Heghapokhagan Tashnagtsutiun, Ho. Hi. Ta., em armênio] declarou na quarta-feira, dia 26 de dezembro de 2012, que não indicará um candidato para as próximas eleições presidenciais. Segundo o partido, o pleito que se avizinha não será democrático.

“Por que nós decidimos não participar? A primeira razão é que essas eleição não serão democráticas”, declarou Aghvan Vartanian, líder tashnag. “Nós não fomos bem sucedidos em criar mecanismos para mudar a natureza dessas eleições”. De acordo com ele, a FRA é um partido político independente.

A FRA abandonou a coalização em abril de 2009 em sinal de protesto contra a política de Sarkissian. O partido concorreu às eleições parlamentares de maio de 2012 e obteve mais de 5% dos votos, o suficiente para tomar lugar na Assembleia Nacional.

Nos últimos meses, a FRA organizou uma série de reuniões com o Partido Congresso Armênio (HAK) de Ter-Petrosian, o Partido Armênia Próspera (BHK) e e de outros grandes grupos políticos. Ter-Petrosian e o líder do BHK, Gagik Tsarukian, decidiram não se candidatar as próximas eleições presidenciais marcadas para dia 18 de fevereiro de 2013.

Comment(1)

  1. E qual será a atitude? Mais uma vez deixar passar? O mais estranho é o Ter-Petrosian e o Gagik também abandonarem a disputa… Isso não me parece nada bom, por mais que estes dois sejam ainda piores que o Sargissyan!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *