Da RedaçãoTudo

FRA não lançará candidatura nas próximas eleições presidenciais

Via Armenews.com – 


FRAA Federação Revolucionária Armênia (FRA) [Hay Heghapokhagan Tashnagtsutiun, Ho. Hi. Ta., em armênio] declarou na quarta-feira, dia 26 de dezembro de 2012, que não indicará um candidato para as próximas eleições presidenciais. Segundo o partido, o pleito que se avizinha não será democrático.

“Por que nós decidimos não participar? A primeira razão é que essas eleição não serão democráticas”, declarou Aghvan Vartanian, líder tashnag. “Nós não fomos bem sucedidos em criar mecanismos para mudar a natureza dessas eleições”. De acordo com ele, a FRA é um partido político independente.

A FRA abandonou a coalização em abril de 2009 em sinal de protesto contra a política de Sarkissian. O partido concorreu às eleições parlamentares de maio de 2012 e obteve mais de 5% dos votos, o suficiente para tomar lugar na Assembleia Nacional.

Nos últimos meses, a FRA organizou uma série de reuniões com o Partido Congresso Armênio (HAK) de Ter-Petrosian, o Partido Armênia Próspera (BHK) e e de outros grandes grupos políticos. Ter-Petrosian e o líder do BHK, Gagik Tsarukian, decidiram não se candidatar as próximas eleições presidenciais marcadas para dia 18 de fevereiro de 2013.

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ministro das Relações Exteriores da Armênia denuncia Azerbaijão em Moscou

Fontes : Mirror Spectator O novo ministro das Relações Exteriores da…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário