O corpo docente da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo Acaba de divulgar a série “Estudos da Ásia: artes, tradução e identidades culturais”. No primeiro volume da publicação eletrônica são abordadas as culturas…
Nesta segunda-feira, dia 06 de junho, a Igreja Apostólica Armênia divulgou comunicado informando os fiéis que, sob o auspício do Primaz, Sua Excelência Bispo Nareg Berberian, dentro de aproximadamente um mês, uma edição armênia da Bíblia Sagrada Armênia em idioma…
Por Heitor Loureiro, via Oriente-se
Alguns meses atrás, eu publiquei aqui as minhas impressões sobre “O Homem de Constantinopla”, primeira parte do romance biográfico sobre Calouste Gulbenkian, o armênio que marcou no seu nome na história do petróleo, e…
Por Heitor Loureiro, via Oriente-se.
Meses atrás, recebi daeditora Gradivade Portugal – por intermédio dos editores doPortal Estação Armênia– as belíssimas edições do romance biográfico de Calouste…
Em Setembro o Grupo DIVERSITAS, Núcleo de estudos das diversidades, intolerâncias e conflitos da Universidade de São Paulo, organizou um seminário intitulado “Conflitos Armados, Massacres e Genocídios na Era Contemporânea” que abordou temas de massacres…
Na noite desta quinta-feira (18/04) a sede da União Geral Armênia de Beneficência (UGAB) foi o palco para o lançamento do livro O Grito do Cordeiro de autoria de Luis C. Magaldi e publicado pela Editorial 25.
O escritor Luis C. Magaldi
A obra é um romance histórico…
Via Humanitas–
A editora Humanitas, ligada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, está lançando a obraHistória dos Armênios, de Moisés Khorenatsi,traduzida pela Profª. Drª. Deize Crispim Pereira…
Relato de uma sobrevivente do Genocídio Armênio de 1915 se transforma em um importante livro pelas mãos de suas sobrinhas.
Esta semana um novo livro com tema Armênio foi lançado no Brasil: O Massacre de Palú – Cenas de uma vida Armênia (editora ScorTecci…
Do Zoryan Institute, Canadá.
No período subsequente à desastrosa derrota na I Guerra Mundial, a Turquia Otomana teve que encarar os crimes de guerra pela destruição da população armênia. Uma comissão de inquérito foi montada pelo governo otomano em 1919 com…