LivrosTudo

Série “Estudos da Ásia”, publicada pela FFLCH/USP, traz dois artigos armênios: baixe gratuitamente!

O corpo docente da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo Acaba de divulgar a série “Estudos da Ásia: artes, tradução e identidades culturais”. No primeiro volume da publicação eletrônica são abordadas as culturas árabe, armênia, chinesa, coreana, japonesa e israelense.

A publicação traz dois artigos sobre os estudos armênios. São eles: “Poemas em língua armênia do trovador Sayat-Nova: uma tradução em português” da Profa. Dra. Deize Crespim Pereira, e “Armênio oriental e armênio ocidental” da Profa. Dra. Lusine Yeghiazaryan

A edição é organizada pela Profa. Dra. Deize Crespim, docente da Área de Armênio, juntamente com os professores Antonio José Bezerra de Menezes Júnior (Área de Chinês) e Mona Mohamad Hawi (Área de Árabe).

A FFLCH possui uma Cadeira de Armênio e ministra periodicamente cursos sobre a Armênia e o Genocídio Armênio.

Para baixar a publicação em formato Pdf, clique aqui!

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Armênia e Geórgia são confirmadas como sedes da Copa do Mundo Sub-20 de 2029

Parceria inédita no Cáucaso promete impulsionar o futebol regional e revelar novos talentos ao…
Leia mais
Eventos

Sesc recebe mostra dedicada ao cinema da diáspora armênia

Entre os dias 23 e 25 de Abril, período que marca os 111 anos do início do Genocídio Armênio, o…
Leia mais
Genocídio Armênio

Câmara do Rio homenageia vítimas do Genocídio Armênio

No último dia 22 de abril de 2026, o Plenário Teotônio Villela, na Câmara Municipal do Rio de…
Leia mais

Deixe um comentário