Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

“Vamos forçar a Tuquia a prestar contas do genocídio de 1915”, diz Roni Margulies no Twitter

News.am – 

Em sua conta no Twitter, Roni Margulies, o colunista judeu do jornal Taraf da Turquia, escreveu que vai obrigar as autoridades turcas a responder pelo Genocídio.

67542594afea136d3ddbce69d8b6d589db2775bf

“Trinta mil pessoas viviam em Diyarbakir em 1890. Cerca de dez mil delas eram muçulmanas, dez mil era armênias e o restante era cristãos e judeus. Então alguma coisa aconteceu, e agora todos em Diyarbakir são muçulmanos. Toda vez que eu venho pra Diyarbakir eu penso em quem vai responder por esses [últimos] 90-100 anos.

Nós vamos forçar as autoridades turcas a prestarem contas pelo Genocídio, o deslocamento forçado, a dor e o sofrimento. Eu não disse que o estado vai prestar contas. Eu estou dizendo que nós vamos obrigá-los a prestar as contas por tudo isso”

Roni Margulies nasceu em Istambul em 1955 onde estudou na Escola Superior Inglesa para Meninos. Ele se mudou para Londres em 1972 para fazer faculdade e desde então divide seu tempo entre o Reino Unido e a Turquia. Embora tenha PhD em Economia nunca trabalhou na área. Ele publicou oito livros de poesia além de traduções de poetas famosos para o turco.

Margulies é lider do partido socialista na Turquia e um proeminente escritor no jornal Taraf. Seu livro mais conhecido é “O coração do mundo sem coração”. Margulies escreve sobre vários assuntos, entre eles as lutas de islamistas e dos palestinos.

Veja abaixo os posts retirados do Twitter do escritor:

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia estreia em premiação européia de arquitetura contemporânea

Fontes : Archdaily, EUmiesaward A Comissão Européia e a Fundação…
Leia mais
Esportes

Armênia empata com a Croácia e mantém invencibilidade

Em partida amistosa, a seleção armênia conseguiu buscar um empate com os atuais vice-campeões…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Explosões em Beirute: tragédia afeta comunidade armênia

Fontes : Asbarez, PanArmenian, News.am, Armenpress, Mirror Spectator Uma enorme…
Leia mais

Deixe um comentário