Do R7 –
Gegard Mousasi competiu nos maiores eventos do mundo e acumulou cartel de respeito. Caso seja confirmada, a contratação de Gegard Mousasi pode mudar os rumos do UFC.
Apesar de ter apenas 27 anos, o armênio Gegard Mousasi se destaca por ser um dos atletas mais experientes do mundo do MMA, condição que o coloca como favorito para ser o próximo atleta contratado do UFC.
Por sinal, o próprio lutador revelou ao site “Full Contact Fighter” que sua situação o coloca, praticamente, como o mais novo astro do show. Com passagens pelo Pride, Strikeforce, e DREAM, o sparring de Fedor já passa a ser a grande ameaça aos cinturões de Anderson Silva e Jon Jones.
“Se tudo der certo, eu vou para o UFC. Mas não posso falar nada, eles é que vão anunciar. O UFC é a maior organização do mundo, por isso a meta de todos é estar lá. A melhor coisa é ir para o Ultimate, o mais cedo possível”.
Entre suas maiores conquistas, o armênio naturalizado holandês, que acumula 32 vitórias, dois empates e apenas três derrotas, nocauteou os brasileiros Renato “Babalu” e Ronaldo “Jacaré”.
Com luta marcada para o próximo dia 12 de janeiro, quando encara Mike Kyle, no Strikeforce, Mousasi se destaca também por competir sem maiores problemas em duas categorias: médios (84 kg) e meio-pesado (93 kg).
Carreira –
Gegard iniciou sua carreira no boxe aos 15 anos. Depois passsou a praticar kickboxing e seguindo para o MMA. Hoje luta na light heavyweight, mas prentede lutar na heavyweight.
Em 2008 estreou no DREAM sendo o primeiro campeão do torneio, e já derrotou nomes como Melvin Manhoef, Ronaldo Souza, Mark Hunt e Renato Sobral.
Mousasi é companheiro de treino de Fedor Emelianenko (considerado o melhor lutador de MMA de todos os tempos), na academia Red Devil Sport Club, e ambos pertecem a M1-Global.
Mousasi ainda é considerado um lutador talentoso e promissor. Já declarou que tem vontade de enfrentar Lyoto Machida, ex-campeão do UFC, na categoria Meio-Pesado.