Com informações do Asbarez.com –
Esta é a segunda partida amistosa entre as 2 repúblicas. A primeira ocorreu em setembro, na cidade de Sukhumi (Abkhazia), quando o jogo terminou empatado em 1 a 1.
Assistindo o jogo das arquibancadas estava o presidente de Artsakh Bako Sahakian e outros funcionários do alto escalão. Sahakian disse que esses eventos desportivos são importantes tanto como um meio de promover o esporte e também para reforçar as relações entre duas nações amigas.
O diretor do Athletic Club de Nagorno-Karabakh, Valery Avanessian disse que o estádio foi completamente renovado em 2008, está apto a receber jogos dessa importância.
A recém formada seleção de futebol da República de Artsakh (Nagorno-Karabakh) tonrou-se elegível para participar de jogos internacionais em setembro passado. A equipe de Artsakh se juntou às seleções de Abkházia, Ossétia do Sul, Transnístria, Kosovo e do Tibete (todas repúblicas independentes) para competições ainda este ano pela Associação de Futebol dos Estados Não Reconhecidos, a NF Board criada em 2003 na cidade de Liège (Bélgica).
“Este é um dos passos importantes na nossa realidade pós-guerra. Esta é a nossa única chance de entrar na arena internacional sob a nossa bandeira nacional com o nosso hino nacional. Isso já é uma sensação diferente”, disse Sarkis Aghajanyan, treinador da seleção de Artsakh.