Esportes

Seleção de Artsakh fica no empate em sua primeira partida internacional

Com informações do eMedia.am

Na tarde desta terça feira (25/09) foi realizado o primeiro amistoso internacional entre as seleções de Abkházia e de Artsakh (Nagorno-Karabakh), na cidade de Sukhumi (Abkházia).

A partida terminou empatada com o placar de 1 a 1. Os dois gols sairam na segunda etapa do jogo, porém quem saiu na frente foi a seleção de Abkházia. Mas faltando 5 minutos para o final da partida. em um vacilo do goleiro e do zagueiro de Abkházia, Antranig Parigyan – camisa número 18 da seleção de Artsakh e jogador do Shirak FC (Gyumri) – conseguiu igualar o placar.

O próximo encontro entre as duas seleções será no dia 22 de outubro, em partida que será realizada no estádio municipal de Stepanakert (Artsakh).

Vale lembrar que a recém formada equipe de futebol da República de Artsakh (Nagorno-Karabakh) é elegível para participar de jogos internacionais. A seleção de Artsakh se juntou às seleções de Abkházia, Ossétia do Sul, Transnístria, Kosovo e do Tibete (todas repúblicas independentes) para competições ainda este ano pela Associação de Futebol dos Estados Não Reconhecidos, a NF Board.

Criada em 2003 na cidade de Liège (Bélgica), a NF Board trabalha para organizar partidas amistosas entre os Estados não reconhecidos.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais
Da Redação

Vahagn Khachatryan é eleito presidente da Armênia

Fontes : Asbarez, Jam News Em uma votação boicotada por dois partidos…
Leia mais

Deixe um comentário