EsportesTudo

Seleção de futebol da República de Artsakh vence a Abkházia por 3 a 0

Com informações do Asbarez.com

A seleção de futebol da República de Artsakh (Nagorno-Karabakh)  venceu a seleção da Abkházia por 3 a 0, em amistoso  realizado ontem (22),no estádio de Stepanakert (Artsakh).

Esta é a segunda partida amistosa entre as 2 repúblicas. A primeira ocorreu em setembro, na cidade de Sukhumi (Abkhazia), quando o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Assistindo o jogo das arquibancadas estava o presidente de Artsakh Bako Sahakian e outros funcionários do alto escalão. Sahakian disse que esses eventos desportivos são importantes tanto como um meio de promover o esporte e também para reforçar as relações entre duas nações amigas.

O diretor do Athletic Club de Nagorno-Karabakh, Valery Avanessian disse que o estádio foi completamente renovado em 2008, está apto a receber jogos dessa importância.

A recém formada seleção de futebol da República de Artsakh (Nagorno-Karabakh) tonrou-se elegível para participar de jogos internacionais em setembro passado. A equipe de Artsakh se juntou às seleções de Abkházia, Ossétia do Sul, Transnístria, Kosovo e do Tibete (todas repúblicas independentes) para competições ainda este ano pela Associação de Futebol dos Estados Não Reconhecidos, a NF Board criada em 2003 na cidade de Liège (Bélgica).

“Este é um dos passos importantes na nossa realidade pós-guerra. Esta é a nossa única chance de entrar na arena internacional sob a nossa bandeira nacional com o nosso hino nacional. Isso já é uma sensação diferente”, disse  Sarkis Aghajanyan, treinador da seleção de Artsakh.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais
Da Redação

Vahagn Khachatryan é eleito presidente da Armênia

Fontes : Asbarez, Jam News Em uma votação boicotada por dois partidos…
Leia mais

Deixe um comentário