Da Redação

Ajuda humanitária é distribuída em Alepo

Via PanArmenian.net

A filial de Alepo do Crescente Vermelho Árabe-Sírio (SARC, na sigla em inglês) começou nessa segunda, 16/10, a distribuir ajuda humanitária oriunda de donativos do povo armênio, de acordo com a agência de notícias estatal SANA.

O governador de Alepo, Mohammad Walid Aqqad, disse que essa ajuda é uma forte evidência dos laços de amizade entre as duas nações e agradece o povo e o governo da Armênia por tal iniciativa.

Por sua vez, o cônsul armênio em Alepo Karen Krikorian, lembrou que durante os anos de perseguição o povo armênio encontrou refúgio e apoio na Síria.

O diretor da filiam de Alepo do SARC, Hael Assi, declarou que a distribuição da ajuda é feita com a cooperação da Embaixada armênia e da Arquidiocese Armênia Ortodoxa. Os donativos serão destinados aquelas famílias que tiveram suas residências danificadas durante os ataques.

A ajuda foi entregue por um avião que aterrissou em Alepo na segunda-feira a noite, com 14 toneladas de mantimentos.

Matérias Relacionadas
Da Redação

"Você aprende a esconder a própria identidade": ser queer no serviço militar da Armênia

Por Ani Avetisyan / OC Media Na Armênia, o serviço militar é obrigatório, mas, para os…
Leia mais
Da Redação

Partido de Pashinyan vence eleições e consolida a virada da Armênia rumo ao Ocidente

Contrato Civil garante maioria na Assembleia Nacional, mas fica sem os dois terços necessários…
Leia mais
Cultura

Armênia inclui três tipos de dolma, canções de ninar e tradições populares na lista de patrimônio cultural

Três variedades de dolma (preparadas com peixe, com adição de cânhamo e com repolho azedo e…
Leia mais

Deixe um comentário