Da Redação

Lucy Pamboukdjian é destaque no WCD Visionary Awards 2025

A brasileira de ascendência armênia Lucy Pamboukdjian foi homenageada nesta semana com o prestigiado Susan Stautberg WCD Membership Leadership Award, durante a 15ª edição do WCD Visionary Awards, realizada em Chicago, nos Estados Unidos. O reconhecimento celebra sua liderança excepcional dentro da organização Women Corporate Directors (WCD), reforçando seu papel como voz ativa em prol da diversidade, inclusão e excelência em governança corporativa.

Além de sua destacada atuação no mundo empresarial, Lucy é ativa na coletividade armênia de São Paulo, e colabora com entidades como a HOM (Armenian Relief Society) e iniciativas culturais, sociais e educacionais voltadas à preservação e valorização da identidade armênia no Brasil. Sua trajetória profissional e comunitária evidencia um compromisso constante com a representatividade — tanto das mulheres nos conselhos corporativos quanto das minorias étnicas nos espaços de decisão.

Reconhecimento à liderança brasileira

Com uma carreira sólida nas áreas de finanças, estratégia e governança, Lucy Pamboukdjian foi reconhecida por seu trabalho em fortalecer a presença feminina em conselhos, com foco especial na América Latina. Sua atuação dentro do WCD Brasil tem sido considerada fundamental para ampliar o alcance da rede no país, conectar executivas de alto nível e promover debates de impacto sobre ética corporativa, ESG e inovação.

Receber esse prêmio é uma honra imensa, não apenas por mim, mas por todas as mulheres brasileiras que vêm conquistando espaço em conselhos e lideranças estratégicas. Seguimos firmes na missão de ampliar essa representatividade de forma qualificada e com impacto real”, afirmou Lucy durante a cerimônia.

Outros destaques da premiação:

Além da homenagem a Lucy, o WCD Visionary Awards reconheceu empresas de destaque em seis categorias:

* ESG Leadership: e.l.f. Beauty (EUA)
* Governança e Liderança – Empresa Pública: Marui Group (Japão)
* Governança e Liderança – Empresa Privada: Epta Group (Itália)
* Liderança Emergente: Youngone Corporation (Coreia do Sul) e Empresas CMPC (Chile)

A premiação é considerada uma das mais relevantes no universo da governança corporativa, por valorizar não apenas desempenho empresarial, mas também propósito, impacto social e inovação sustentável.

Sobre o WCD

Fundado em 2000, o Women Corporate Directors (WCD) é uma organização global com mais de 2.500 membros, presente em mais de 40 países. No Brasil, o capítulo nacional tem crescido nos últimos anos, apoiando mulheres executivas que atuam (ou estão em rota) para ocupar posições em conselhos de administração.

Deixe um comentário