Eventos

Pianistas interpretarão obras de Gurdjieff em São Paulo neste domingo

No próximo domingo, dia 7 de agosto, o coletivo PianoVero apresentará musicas do armênio George Gurdjieff no MASP em São Paulo em apresentação única.

O Coletivo PianoVero é composto de alunos e professores pianistas que realizam projetos musicais, coordenados por Vera Di Domenico. O grupo atua de forma independente e já apresentou obras de Gurdjieff em dois concertos online em 2020.

Neste domingo, dezesseis pianistas apresentarão obras do místico e educador armênio George Gurdjieff em parceria com o pianista e compositor ucraniano Thomas de Hartmann.

George Ivanovich Gurdjieff nasceu em Gyumri em 1872 filho de pai grego e mãe armênia. Já adulto, o armênio viajou por diversos territorios no Cáucaso, quando desenvolveu sua teoria da “quarta via”. Gurdjieff acreditava que viviamos em um estado de sonambulismo e desenvolveu um método de “acordar a consciência”.

A parceria com o compositor Thomas de Hartmann aconteceu na metade da década de 1920. Juntos, criaram um rico repertório com raízes na música folclórica e religiosa do Cáucaso e da Ásia Central, na música litúrgica ortodoxa russa e em outras fontes.

O concerto acontece no auditório do MASP, na Av. Paulista, 1578 às 18h30 no dia 7 de agosto.
O ingresso custa R$ 40,00 (inteiro) com a possibilidade de desconto para estudantes (R$ 20,00).
Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou em masp.org.br/eventos/coletivo-pianovero

Assista às apresentações online de 2020:

Deixe um comentário