Genocídio Armênio

Novo seriado da Disney cita Genocídio Armênio

O novo seriado da Disney+ Cavaleiro da Lua (Moon Knight) citou em uma cena de seu primeiro episódio o Genocídio Armênio como exemplo de grandes genocídios da humanidade.

Cavaleiro da Lua é inspirado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome da Marvel. Repleto de efeitos e com formato de grandes séries de herói, a série tem recebido diversas avaliações positivas enquanto lança novos episódios semanalmente em sua primeira temporada, exclusivos no serviço de assinatura.

Na cena, o personagem Arthur Harrow está argumentando que trazer a deusa egípcia Ammit ao poder evitaria novos conflitos e que se ela estivesse livre no passado teria evitado o Holocausto, Genocídio Armênio, o imperador Nero e o ditador Pol Pot. O protagonista, Steven Grant, concorda que nenhuma dessas pessoas foi boa para a humanidade.

Oscar Isaac, que interpreta Steven Grant na série, foi protagonista do filme A Promessa (2016) que se passa durante o genocídio dos armênios.

É a primeira vez que a Marvel ou um estúdio Disney cita o Genocídio Armênio em suas produções. A citação, como de costume, teve reação da parcela reacionária turca, que tentou inundar grandes sites de avaliação de séries com reviews negativos em retaliação.

As reações dessa parcela de turcos pró-governo no entanto não foi significativa na avaliação geral da série e serviu apenas como um lembrete de que o governo turco ainda tenta ativamente distorcer sua história manchada de sangue enquanto financia atos negacionistas em todo o mundo.

Se você quer conhecer mais sobre o Genocídio Armênio, em que turcos e turcos-otomanos mataram mais de um milhão e meio de armênios, clique aqui.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Da Redação

Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condena Azerbaijão por violar o direito à vida de armênios

Fontes : Diario Armenia Em duas sentenças emitidas no último dia 4 de…
Leia mais
Da Redação

Hampig Sassounian é libertado e está na Armênia após 40 anos

Fontes : Asbarez, Los Angeles Times Em uma mensagem ao povo armênio…
Leia mais

Deixe um comentário