O novo seriado da Disney+ Cavaleiro da Lua (Moon Knight) citou em uma cena de seu primeiro episódio o Genocídio Armênio como exemplo de grandes genocídios da humanidade.
Cavaleiro da Lua é inspirado nas histórias em quadrinhos de mesmo nome da Marvel. Repleto de efeitos e com formato de grandes séries de herói, a série tem recebido diversas avaliações positivas enquanto lança novos episódios semanalmente em sua primeira temporada, exclusivos no serviço de assinatura.
Na cena, o personagem Arthur Harrow está argumentando que trazer a deusa egípcia Ammit ao poder evitaria novos conflitos e que se ela estivesse livre no passado teria evitado o Holocausto, Genocídio Armênio, o imperador Nero e o ditador Pol Pot. O protagonista, Steven Grant, concorda que nenhuma dessas pessoas foi boa para a humanidade.
Oscar Isaac, que interpreta Steven Grant na série, foi protagonista do filme A Promessa (2016) que se passa durante o genocídio dos armênios.
É a primeira vez que a Marvel ou um estúdio Disney cita o Genocídio Armênio em suas produções. A citação, como de costume, teve reação da parcela reacionária turca, que tentou inundar grandes sites de avaliação de séries com reviews negativos em retaliação.
As reações dessa parcela de turcos pró-governo no entanto não foi significativa na avaliação geral da série e serviu apenas como um lembrete de que o governo turco ainda tenta ativamente distorcer sua história manchada de sangue enquanto financia atos negacionistas em todo o mundo.