CulturaEventos

Lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”

Após longos anos de espera, será realizado o lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”, de autoria do Arcipreste Yeznig Vartanian, originalmente publicado em armênio, em 1948.

O livro, traduzido para o idioma português, é uma importante fonte de valiosas informações sobre a história da Coletividade Armênia radicada no Brasil, desde os idos tempos dos meados do século XIX até a primeira metade do século XX, data em que esta obra foi publicada em idioma armênio.

O lançamento terá lugar no salão da Prelazia da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, ao fim da Divina Liturgia na nossa Catedral São Jorge no domingo, dia 5 de dezembro, e logo depois da cerimônia de inauguração das placas das salas-de-aula do Externato José Bonifácio (Hay Azkayin Turian Varjaran).

Matérias Relacionadas
Artsakh

Autópsia da paz: Uma análise do discurso de Pashinyan na 80ª Assembléia Geral da ONU

Nikol Pashinyan, Primeiro-Ministro da Armênia, discursou no último dia 27 de setembro na 80ª…
Leia mais
Da Redação

Papa Leão XIV e Catholicos Karekin II reforçam laços espirituais e pedem paz para o povo armênio

Em encontro realizado em Castel Gandolfo, líderes da Igreja Católica e da Igreja Apostólica…
Leia mais
Esportes

Armênia estreia nas Eliminatórias da Copa de 2026 com derrota pesada para Portugal e vitória sobre a Irlanda

Seleção armênia sofre goleada por 5 a 0 diante dos portugueses, mas reage dias depois e supera a…
Leia mais

Deixe um comentário