CulturaEventos

Lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”

Após longos anos de espera, será realizado o lançamento do livro “A Coletividade Armênia do Brasil”, de autoria do Arcipreste Yeznig Vartanian, originalmente publicado em armênio, em 1948.

O livro, traduzido para o idioma português, é uma importante fonte de valiosas informações sobre a história da Coletividade Armênia radicada no Brasil, desde os idos tempos dos meados do século XIX até a primeira metade do século XX, data em que esta obra foi publicada em idioma armênio.

O lançamento terá lugar no salão da Prelazia da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, ao fim da Divina Liturgia na nossa Catedral São Jorge no domingo, dia 5 de dezembro, e logo depois da cerimônia de inauguração das placas das salas-de-aula do Externato José Bonifácio (Hay Azkayin Turian Varjaran).

Matérias Relacionadas
Da Redação

Partido de Pashinyan vence eleições e consolida a virada da Armênia rumo ao Ocidente

Contrato Civil garante maioria na Assembleia Nacional, mas fica sem os dois terços necessários…
Leia mais
Cultura

Armênia inclui três tipos de dolma, canções de ninar e tradições populares na lista de patrimônio cultural

Três variedades de dolma (preparadas com peixe, com adição de cânhamo e com repolho azedo e…
Leia mais
Da Redação

Armênia muda emblema das Forças Armadas em processo de modernização do exército

O Ministério da Defesa da Armênia confirmou oficialmente a mudança do emblema das Forças Armadas…
Leia mais

Deixe um comentário