Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos

A Seleção Armênia de Futebol voltou a campo, na última quinta feira 02 de setembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 que será realizada no Catar. Os armênios ficaram no 0 a 0 fora de casa contra a Macedônia do Norte.

Com o craque Mkhitaryan em campo, a equipe não conseguiu repetir as boas atuações das últimas partidas e jogou bem abaixo do esperado. A Macedônia do Norte dominou a partida e o empate ficou de bom tamanho para a Armênia. É importante lembrar que nas 3 primeiras partidas das eliminatórias, a seleção não contou com a participação de Mkhitaryan.

Apesar do resultado, a Armênia segue na liderança do grupo J das eliminatórias, com 10 pontos, seguida pela Alemanha com 09, Macedônia do Norte com 08, Romênia com 06, Islândia com 06 e Liechtenstein com 00. A vitória poderia aumentar a vantagem da Armênia na liderança do grupo.

Na próxima partida, a Armênia enfrenta a Alemanha, fora de casa, no Mercedes-Benz Arena em Stuttgart, no domingo, 05 de setembro, ás 15:45h (horário de Brasília), a partida será transmitida pelo aplicativo Estádio TNT Sports .

Esta partida vale a liderança do grupo, em caso de vitória, a Armênia chegará aos 13 pontos e abrirá grande vantagem na liderança. Se perder, a Armênia será ultrapassada pela Alemanha e poderá cair para a 3ª posição se a Macedônia do Norte vencer a Islândia.

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, Formado em Jornalismo, Letras e Pedagogia, pós graduado em Produção de Material Didático, torcedor do Ararat Yerevan, fã do SOAD e consequentemente da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

Deixe um comentário