ArtsakhTudo

Parlamento holandês impõe sanções contra Aliyev, sua esposa e Erdogan por Artsakh

O Parlamento holandês aprovou resoluções sobre a imposição de sanções individuais contra o presidente do Azerbaijão Ilham Aliyev, sua esposa e vice presidente Mehriban Aliyeva, o presidente turco Recep Tayyip Erdoğan e outros por crimes de guerra e atrocidades contra Artsakh, segundo o embaixador da Armênia na Holanda, Tigran Balayan, escreveu em sua página no Twitter.

Parlamento holandês

O Embaixador informou ainda que a União Européia impôs um embargo ao fornecimento de armas à Turquia por ter participado na agressão.

A resolução de autoria de Sadet Karabulut apela ao parlamento da Holanda para impor sanções individuais contra aqueles no Azerbaijão e na Turquia que são responsáveis ​​pela violência em Nagorno Karabakh.

”À luz do fato de que a violência no enclave de Nagorno-Karabakh entre a Armênia e o Azerbaijão ressurgiu nos últimos meses, observando que a última tentativa de violência foi iniciada pelo Azerbaijão com o incentivo da Turquia, o parlamento pede ao governo que imponha sanções contra os indivíduos no Azerbaijão e na Turquia, que são responsáveis ​​por essas atrocidades ”, diz a resolução.

Outra resolução oferece a imposição de sanções individuais ao presidente do Azerbaijão Ilham Aliyev e seus familiares e indivíduos-chave em conexão com o ataque azeri e a implantação de mercenários sírios em Nagorno-Karabakh pela Turquia.

”Com base no fato de que jihadistas do Azerbaijão e da Síria enviados pela Turquia cometeram crimes de guerra em grande escala em Nagorno Karabakh nas últimas 5 semanas, considerando que o Genocide Watch alertou que há um genocídio despercebido, pedimos ao governo que sancione na União Européia o Presidente do Azerbaijão Ilham Aliyev, os seus familiares e indivíduos-chave devido aos ataques do Azerbaijão e ao destacamento turco de militantes sírios para Nagorno-Karabakh ”, refere a segunda resolução.

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário