ArtsakhEventosTudo

Carreata pela paz em Artsakh reúne centenas de carros em São Paulo

A comunidade armênia, por meio da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, realizou neste domingo, dia 26 de outubro, uma grande carreata pelas ruas de São Paulo para pedir a paz em Artsakh (Nagorno- Karabakh), que sofre com constantes ataques do Azerbaijão há 30 dias.

Leia mais: Últimas atualizações oficiais dos ataques do Azerbaijão à Artsakh e à Armênia

O evento, além de anunciado nas redes sociais, também foi divulgado nos meios impressos como o jornal O Estado de São Paulo e a revista Veja São Paulo

A carreata começou na praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, e contou com dois caminhões de som, um deles com telões nas laterais, que transmitiam mensagens à população sobre os ataques à Artsakh e tocavam músicas armênias.

A adesão chegou a mais de 400 carros que passaram por pontos importantes pontos do centro da cidade como a Av. Paulista

Ao final da carreata, os presentes voltaram ao estádio do Pacaeumbu, onde se reuniram até a noite com a apresentação de músicas patrióticas e danças armênias

Imagens: Armenian Diocese of Brazil – Igreja Apostólica Armênia – Պրազիլի Հայոց Թեմ

A carreata também foi noticiada pela BandNews TV

 

Matérias Relacionadas
Da Redação

Armênia será sede da 17ª Convenção sobre Diversidade Biológica

No dia 31 de outubro, durante a 16ª reunião da Conferência das Partes da Convenção sobre…
Leia mais
Cultura

Anora: Filme de Sean Baker com atores armênios é indicado a seis categorias no Oscar 2025

Um dos filmes indicados ao prêmio de Melhor Filme do Ano no Oscar 2025 apresenta em seu enredo…
Leia mais
Da Redação

Record e PlayPlus lançam documentário sobre a história e cultura da Armênia

No mês de dezembro de 2024 a Rede Record de Televisão, por meio de seu serviço de streaming…
Leia mais

Deixe um comentário