Da Redação

24 de Março Homenagem aos Desaparecidos Armênios

Guiamenc

O “Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça” é o dia em que se comemora na Argentina as vítimas políticas produzidas pelo autoproclamado “Processo de Reorganização Nacional”.

Aos 35 anos do golpe de estado, é comemorado em 24 de marco de 1976, data em que derrubou o governo constitucional de María Estela Martínez de Perón, iniciando a ditadura militar. O”Dia Nacional da Memória pela Verdade e Justiça” foi estabelecido como tal em 2002 e desde 2005 não é um dia de trabalho.

A comunidade armênia também lembra aqueles que desapareceram, foram presos eseqüestrados durante a última ditadura na Argentina e no Uruguai, com uma placa de acesso à Igreja de São Gregório o Iluminador de Buenos Aires, que foi lançada em 11 de novembro de 2007. Assim lembramos, entre outros: Gregorio El Iluminador de Buenos Aires, que se colocó el 11 de Noviembre del 2007. Es así que recordamos entre otros a:

ABACHIAN,JUAN CARLOS
ASSADOURIAN,AMANDA LIDIA
ASSADOURIAN,ROSA ESTELA
BEDOIAN,MARÍA
BEZAYAN,MIGUEL
CHEGENIAN,SEGUNDO
CHEGENIAN,GRACIELA MARTÍNEZ
DADURIAN,ANTONIO
DADURIAN,GREGORIO
GOULECDZIAN,MARÍA ESTHER
GUEUVERIAN,ANA MARÍA
HANIGIAN,ANTONIO
KALAIDJIAN,ELENA
KAZGUDEMIAN,ROSA GABRIELA
KEHEYAN,VALENTINA NOEMÍ
KELEDJIAN,MIGUEL
MANACHIAN,ALFREDO
MARDIKIAN,JUAN CARLOS
MARDIKIAN,NORA
TOUNDAIAN,ANGÉLICA
TOURSARKISSIAN,MARTÍN
YERAMIAN,ARPI SETA

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário