Olimpiadas

Armênia premiará com 1,7 milhão de reais atleta que conquistar medalha de ouro

AFP –

A Armênia decidiu oferecer um prêmio muito alto ao atleta do país que conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, US$ 850 mil (R$ 1,735 milhão) dólares prometidos pelo governo, pelo Comitê Olímpico nacional e por um rico empresário.

O governo se comprometeu a pagar 100 mil dólares (82.600 euros) por um título olímpico, o Comitê Olímpico Armênio 50 mil dólares e o presidente do Comitê, Gagik Tsarakuyan, que também é político e empresário, prometeu acrescentar de seu próprio bolso 700 mil dólares, chegando a um total de 850 mil dólares (700 mil euros).

Tsarukyan já havia prometido uma recompensa similar nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, mas nenhum dos atletas nacionais que participaram da competição na capital chinesa conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio. A Armênia conquistou em 2008 seis medalhas de bronze.

Desde sua primeira participação como país independente, em Atlanta-1996 a Armênia só conquistou um ouro olímpico, que aconteceu no mesmo ano, na modalidade de luta greco romana. Embora enquanto parte da União Soviética muitos atletas armênios tenham se destacado e conquistado várias medalhas de ouro no decorrer das Olimpíadas (veja aqui).

Matérias Relacionadas
Da Redação

Presidente armênio Armen Sarkissian renuncia por falta de influência

Fontes : Daily Sabah, ArmenPress, PanArmenian, President.am O presidente…
Leia mais
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais
Da Redação

Armênia e Turquia nomeiam enviados em tentativa de normalizar relações

Fontes : Washington Post, Asbarez, ArmRadio Turquia e Armênia nomearam…
Leia mais

Deixe um comentário