A Avakyan Arena, na cidade de Martuni em Artsakh, recebeu a partida entre a Armênia Ocidental e a Ossétia do Sul no domingo dia 01 pela primeira rodada da Taça Europeia da ConIFA. A seleção da Armênia ocidental é composta por armênios da diáspora principalmente por aqueles que vivem na Turquia. Já a Ossétia do Sul é uma região independente ao sul da Geórgia que não teve a independência reconhecida pela ONU e a comunidade internacional. A partida contou com a presença de Bako Sahakyan, presidente de Artsakh.
A seleção da Ossétia do sul dominou boa parte do primeiro tempo e abriu o placar com um gol marcado por Badratz Gurtsiev aos 30 minutos. O segundo tempo iniciou com mais um gol de Gurtsiev que ampliou o placar para 2 a 0.
A Armênia Ocidental reagiu e chegou ao gol com David Azin dando esperança à torcida local que torcia majoritariamente para os armênios. Porém a Ossétia do Sul segurou o placar e garantiu a vitória.
A seleção da Armênia Ocidental precisa desesperadamente de uma vitória contra a Transilvânia na segunda rodada para se manter viva no campeonato.
Resultados da 1ª rodada
Grupo A
Abecásia 3 x 1 Chameria
Artsakh 3 x 2 Lapônia
Grupo B
Armênia Ocidental 1 x 2 Ossétia do Sul
Padania 4 x 0 Transilvânia