Texto: Jonas Véras
A temporada 2018-19 do futebol armênio já começou com uma disputa por título. O Alashkert venceu o Gandzasar Kapan por 2 a 0 no último domingo no estádio Repúblicano em Yerevan e Sagrou-se Campeão da Supercopa Armênia, torneio disputado em jogo único entre o Campeão da Liga Armênia (Alashkert) e o campeão da Copa Armênia (gandzasar).
O campeão da Armenian Premier League poupou alguns titulares, pois está disputando também a fase qualificatória da UEFA Europa League, mas os reservas deram conta do recado e o Alashkert não teve dificuldades para vencer.
Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo por Ghukas Petrosyan, aos 17 minutos, e Gustavo Marmentini, aos 38. No final da partida ainda ocorreram duas expulsões: Alen Hambartsumyan pelo Alashkert e Wbeimar Ângulo Mosquera pelo Gandzasar.
Esta foi a terceira participação do Alashkert na Supercopa Armênia. A equipe foi campeã em 2016 após vencer o Banants e foi derrotada em 2017 pelo Shirak. Já o Gandzasar participou pela primeira vez no torneio.
Atualmente as duas equipes têm sido protagonistas no cenário futebolístico armênio e já haviam se enfrentado em duas disputas por títulos em 2018. No final de maio, o Gandzasar foi campeão da Copa Armênia após vencer o Alshkert nos pênaltis (relembre aqui) e 4 dias depois o Alashkert foi campeão da Liga Armênia após vencer o Gandazasar.