Da RedaçãoTudo

Estátua de Aram Manoukian é inaugurada na Praça da República de Yerevan

Via Asbarez

Centenas de pessoas compareceram à Praça da República em Yerevan, capital da Armênia, na tarde desta terça-feira (17), para a inauguração da tão aguardada estátua de Aram Manoukian, líder da Federação Revolucionária Armênia que se tornou o Premiê da Primeira República da Armênia, declarada em 28 de maio de 1918.

O atual Primeiro-Ministro Nikol Pashinyan, o Presidente Armen Sarkissian e Sua Santidade Karekin II, Catholicos de todos os armênios, além de membros da FRA, estiveram presentes à cerimônia.

Em declarações dadas ao pé da estátua, Pashinyan saudou Manoukian como o “maior apóstolo da história moderna da Armênia”, dizendo que seu antecessor da Primeira República tinha esculpido vitórias à partir de derrotas e semeou sua missão de organizar a nação armênia para um estado após 600 anos de vida sob o domínio estrangeiro (otomano).

Pashinyan, que foi alçado pela população ao cargo de Primeiro-Ministro, após a renúncia de Serzh Sargsyan em abril passado, em decorrência da Revolução de Veludo, ainda disse que “Aram Manoukian andava na mesma rua onde a multidão havia se reunido” e prometeu ser guiado por seus princípios no avanço e fortalecimento da moderna República da Armênia.

Após a cerimônia, o presidente Armen Sarkissian colocou flores ao pé da estátua, junto de Sua Santidade Karekin II, e em seguida se juntaram à multidão presente à cerimônia.

Veja o vídeo:

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário