Da RedaçãoTudo

Estátua de Aram Manoukian é inaugurada na Praça da República de Yerevan

Via Asbarez

Centenas de pessoas compareceram à Praça da República em Yerevan, capital da Armênia, na tarde desta terça-feira (17), para a inauguração da tão aguardada estátua de Aram Manoukian, líder da Federação Revolucionária Armênia que se tornou o Premiê da Primeira República da Armênia, declarada em 28 de maio de 1918.

O atual Primeiro-Ministro Nikol Pashinyan, o Presidente Armen Sarkissian e Sua Santidade Karekin II, Catholicos de todos os armênios, além de membros da FRA, estiveram presentes à cerimônia.

Em declarações dadas ao pé da estátua, Pashinyan saudou Manoukian como o “maior apóstolo da história moderna da Armênia”, dizendo que seu antecessor da Primeira República tinha esculpido vitórias à partir de derrotas e semeou sua missão de organizar a nação armênia para um estado após 600 anos de vida sob o domínio estrangeiro (otomano).

Pashinyan, que foi alçado pela população ao cargo de Primeiro-Ministro, após a renúncia de Serzh Sargsyan em abril passado, em decorrência da Revolução de Veludo, ainda disse que “Aram Manoukian andava na mesma rua onde a multidão havia se reunido” e prometeu ser guiado por seus princípios no avanço e fortalecimento da moderna República da Armênia.

Após a cerimônia, o presidente Armen Sarkissian colocou flores ao pé da estátua, junto de Sua Santidade Karekin II, e em seguida se juntaram à multidão presente à cerimônia.

Veja o vídeo:

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Ministro das Relações Exteriores da Armênia denuncia Azerbaijão em Moscou

Fontes : Mirror Spectator O novo ministro das Relações Exteriores da…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais

Deixe um comentário