Especialistas em futebol prevêem que no próximo encontro entre as seleções da Armênia e Rússia, que será realizado no próximo dia 26 de março, as 15h00min (GMT), ambas as equipes têm chances iguais de ganhar.
“Minha impressão da atual equipa armênia é muito boa, eu acredito que há um clima favorável na equipe agora, que é muito importante no futebol”, disse o técnico de futebol russo Byshovets Anatoliy.
O comentarista esportivo armênio Karen Giloyan presente na mesma teleconferência, disse que, embora a equipa armênia nacional seja constituída por jovens jogadores, eles jogam bem como uma equipe, que é uma condição importante para a vitória no futebol.
Com as recentes ótimas apresentações da seleção da Armênia o interesse dos fãs foi tão grande que todos os bilhetes foram vendidos dez dias antes da partida que será realizada no estádio Vazgen Sargsyan, em 26 de março.
O uso de diferentes entradas e ingressos especiais foram colocados à venda para que sejam acomodados nesses lugares torcedores que vão levar as cores da bandeira nacional Armênia.
É esperado que os torcedores desenhem um grande tricolor armênio na arquibancada durante a cerimônia de hino, que pela primeira vez, na Armênia, será interpretada por cantores de ópera ao vivo. Os bilhetes irão conter a letras do hino nacional Armênio, “Mer Hayrenik”.
Junto com a Eslováquia e a República da Irlanda, atualmente a Armênia persegue a Rússia que lídera por dois pontos na qualificação do Euro-2012 do Grupo B. É a primeira vez na história da participação da Armênia na Europa (que será sediada em conjunto pela Polônia e Ucrânia) e qualificação da Taça do Mundo que a equipe tem uma chance real de se classificar para as finais.
“Não devemos perder essa oportunidade, além disso, nós jogamos em casa, e é sabido que a gente sempre joga melhor em casa”, disse Giloyan.
Entre os 22 jogadores convocados pela equipe nacional estão: Vardan Minasyan, o veterano goleiro Roman Berezovsky (FC Khimki, da Rússia), o zagueiro Robert Arzumanyan (Jagiellonia Bialystok, Polônia), os meias Marcos Pizzelli (Brasileiro do FC Pyunik Yerevan, na Armênia), Henrikh Mkhitaryan (FC Shakhtar Donetsk, Ucrânia), Edgar Manucharyan (FC Pyunik) e Yura Movsisyan (FC Krasnodar, Rússia), entre outros.
O jogo de volta entre as duas equipes é que deverá ter lugar em 4 de junho, em Moscou, na Rússia.