Esportes

Mkhitaryan assina com o Manchester United da Inglaterra

13626557_1315160018516937_3771776074420070175_nO gênio armênio Henrikh Mkhitaryan, meia que estava no Borussia Dortmund da Alemanha, assinou contrato de 4 anos com o Manchester United, segundo informou o clube inglês nesta quarta-feira (06).

O jogador de 27 anos tem 41 gols em 140 jogos com a camisa do Dortmund em 3 anos de clube, e foi eleito pelos jogadores do Campeonato Alemão o melhor jogador da temporada, após marcar 11 gols na temporada passada.

Mkhitaryan é a terceira contratação do novo técnico do United, José Mourinho, após acordos com o zagueiro marfinense Eric Bailly e o atacante Zlatan Ibrahimovic. O português tenta reconstruir o time após campanha fraca na temporada passada.

Embora o United não tenha divulgado detalhes financeiros, a mídia britânica estimou a transferência em cerca de 30 milhões de libras.

Quando adolescente, Mkhitaryan passou pelas categorias de base do São Paulo Futebol Clube num programa de intercâmbio com a Federação Armênia de Futebol.

O fato foi trazido à tona após o jogador sair do Shakhtar Donetsk da Ucrânia e assinar com o Borússia Dortmund. A Folha de São Paulo e a ESPN procuraram o Estação Armênia a fim de divulgar a história. E assim foi feito (leia mais aqui).

Curiosidade:

A seleção de Futebol da Armênia conta com um jogador brasileiro naturalizado armênio, trata-se do piracicabano Marcos Pizzelli, que já teve sua história contada aqui em nosso portal, bem como entrevistas.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Ministro das Relações Exteriores da Armênia denuncia Azerbaijão em Moscou

Fontes : Mirror Spectator O novo ministro das Relações Exteriores da…
Leia mais
Esportes

Armênia é goleada pela Alemanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo

Seleção armênia cai para a segunda posição no Grupo J. A Armênia foi derrotada por 6 a…
Leia mais
Esportes

Armênia empata e mantém liderança nas Eliminatórias da Copa

Seleção continua invicta e chega aos 10 pontos A Seleção Armênia de Futebol voltou a…
Leia mais

Deixe um comentário