Esportes

Armênio a um passo de defender o Brasil na Rio-2016

O armênio Eduard Soghomonyan recebeu seu passaporte brasileiro e agora vai encarar seletiva por uma vaga na Rio-16

 

EdLutador de wrestling armênio e radicado no Brasil, Eduard Soghomonyan conseguiu neste final de semana o seu tão almejado passaporte brasileiro e agora está a um passo de defender o Brasil nos Jogos Rio-2016, em agosto.

Entretanto, para fazer parte da equipe nacional o atleta de 26 anos disputará uma seletiva interna com Antoine Jaoude para saber quem ficará com a vaga na categoria acima de 130 kg, no estilo greco-romana. A Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA) ainda não divulgou as datas, entretanto a definição tem que ocorrer até o dia 1º de julho.

Em março deste ano Eduard não participou do Pré-Olímpico realizado em Frisco (EUA) por estar doente. Por sua vez Jaoude, que compete no estilo livre e não havia conseguido se classificar aos Jogos, competiu no lugar do armênio e assegurou a vaga para o Brasil ao terminar em segundo. Por isso, terão de disputar a vaga mano a mano.

Eduard vem defendendo o Brasil em competições internacionais desde 2015. Em maio ele ganhou a medalha de parto em evento disputado em Sassari, na Itália (leia mais).

Segundo reportagem do Uol, a CBLA ainda tenta um convite para Jaoude estar na Olimpíada na luta livre, mas não teve resposta da Federação Internacional. Esta é a única chance que existe para os dois estarem na Olimpíada.

ed2

Deixe um comentário