De Curitiba (PR), por Maria Carolina Chaves Indjaian.
Recordamos ao leitor do Estação Armênia que em 2013, o Deputado Ney Leprevost foi o autor do projeto de lei reconhecendo o Genocídio Armênio e que foi assinado pelo governador Beto Richa (filho de José Richa, ex-governador de ascendência libanesa).
A lei entrou em vigor em 28 de fevereiro de 2013, passando também a contar no calendário oficial de eventos do Estado do Paraná (relembre aqui).
Na nota divulgada, o deputado condenou as agressões perpetradas pelo Azerbaijão (leia abaixo):
Nota em apoio a comunidade Armênia
O deputado Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, vem a público manifestar sua solidariedade com os representantes da Comunidade Armênia do Paraná por ocasião dos ataques do Azerbaijão na República de Artsakh contra a população armênia de Nagorno-Karabakh durante o início de abril de 2016.
O parlamentar condena com veemência o ataque e presta solidariedade as famílias e à comunidade enlutada reafirmando seu posicionamento contra qualquer tipo de violência seja ela física ou psicológica.
“Precisamos enaltecer a cultura de Paz que deve imperar em conflitos desta natureza e que diálogo e respeito sejam os norteadores para uma solução pacífica da região.” afirmou Ney.