Da RedaçãoTudo

Papa avalia visitar a Armênia em Junho

ANSA

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, admitiu nesta sexta-feira (18) que o papa Francisco está avaliando a possibilidade de viajar para a Armênia ainda neste ano.

papaarmenia

“Está em análise uma viagem do Papa à Armênia. O período considerado é a segunda metade de junho, mas ainda não há indicações de lugares a serem visitados, nem datas certas”, disse Lombardi em um encontro com jornalistas. A confirmação veio após a imprensa revelar especulações sobre uma possível ida de Francisco ao país entre os dias 22 e 26 de junho. A última viagem internacional do Papa foi ao México, entre os dias 12 e 18 de fevereiro.

O Papa Francisco já enviou mensagem ao Patriarca Armênio e celebrou uma Santa Missa em que condenou o Genocídio Armênio e pediu seu reconhecimento.

O Papa São João Paulo II visitou a Armênia em setembro de 2001, onde mais de 90% da população é cristã ortodoxa e os católicos são cerca de 8%, segundo a Rádio Vaticano.

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Hrant Dink: Há 15 anos, jornalista armênio era assassinado na Turquia

No dia 19 de janeiro de 2007, em Istambul, na Turquia, o jornalista turco de origem armênia Hrant…
Leia mais
Da Redação

Declaração do Comitê da FRA sobre a normalização das relações entre a Armênia e a Turquia e a resolução do conflito de Artsakh

Fontes : CNA Argentina A Federação Revolucionária Armênia tem…
Leia mais
Da Redação

Armênia e Turquia nomeiam enviados em tentativa de normalizar relações

Fontes : Washington Post, Asbarez, ArmRadio Turquia e Armênia nomearam…
Leia mais

Deixe um comentário