Da RedaçãoTudo

Armênia tem maior taxa de mortalidade por câncer no mundo

Via Diário Armênia

cancerArmênia está no topo dos países com o maior número de mortes causadas por câncer. A informação foi fornecida pela World Life Expectancy, centro de pesquisa global que analisa estatísticas fornecidas por diversas organizações internacionais.

A taxa de morte por câncer na Armênia atinge 229,84 por cem mil habitantes. Outros países da região: Cazaquistão 14º, Rússia 15º, Turquia 40º , Belarus 56º, Azerbaijão 72º, Quirguistão e Irã 99º e 113º respectivamente. Quanto à América do Sul, Uruguai aparece em 9º lugar, enquanto a Argentina ocupa o 35º. Especificamente, a Armênia lidera no número de mortes por câncer de mama, aparecendo Argentina em 8º e Uruguai em 22º. Também em câncer de pâncreas Armênia é a primeira colocada.

A pesquisa indica que as mortes causadas por câncer de forma alguma se relacionam com o nível de desenvolvimento do país ou o clima. No entanto, existem fatores como deficiências na prevenção e cuidados médicos, diagnóstico incorreto ou ainda a ausência de informações fiáveis, o que pode afetar as estatísticas.

A World Life Expectancy também fornece informações sobre outras causas de morte. No caso das causadas por ingestão de álcool, a lista é encabeçada pela Estônia. Armênia está no lugar 76 a nível mundial, enquanto o Uruguai está em 9º e Argentina em 35º.

Quanto aos óbitos causados ​​pela doença de Alzheimer, a Finlândia é o país mais afetado. Armênia está colocado na posição 149.

A organização também fornece um quadro de expectativa de vida. De acordo com os parâmetros de 2013, homens armênios têm uma vida média de 67,3 anos, enquanto as mulheres vivem cerca de 75,2 anos.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário