EventosTudo

USP sediará seminário sobre o Genocídio Armênio nos dias 11 e 12 de junho

Por Sarkis Ampar Sarkissian.

arte para post facebook NOVOCompletando a programação de eventos acadêmicos realizados em diversas universidades neste ano, a Universidade de São Paulo (USP) sediará um grande seminário entre os dias 11 e 12 de junho.

A exemplo do grande seminário realizado na mesma universidade pela passagem dos 95 anos do genocídio, que marcou como o evento acadêmico de maior prestígio internacional naquela ocasião, este promete manter o mais elevado nível e para isso contará com a presença de renomados especialistas das áreas jurídica, política e acadêmica para discutirem suas relações com o tema do Genocídio Armênio. Entre as respeitadas e reconhecidas autoridades que participarão do evento estão nomes como os dos Profs. Drs. Dalmo Dallari, Francisco Rezek, Maria Garcia, Paulo Casella, José Gregori e o senador José Serra. Um programa musical de composições clássicas armênias fará parte ainda das atividades e contará com a apresentação da pianista armênia Datev Artinian.

A organização do evento “Genocídio Armênio: negacionismo, silêncio e Direitos Humanos” está sendo conduzida pelo LEER (Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação) em parceria com a Área de Língua e Literatura Armênia sob coordenação do vice-reitor da USP Prof. Dr. Vahan Agopyan e das Profas. Dras. Maria Luiza Tucci Carneiro e Lusine Yeghiazaryan. Inscrições são gratuitas e o evento é aberto ao público em geral que pode se inscrever diretamente pelo e-mail: leer@usp.br.

Composto de três sessões e um ato de encerramento o evento acontecerá na Sala do Conselho Universitário da USP das 18:00 às 20:30 h no dia 11 e no segundo terá duração das 9:00 às 18:20 h.

Confira a programa completa abaixo!

E-flyer com programação opção

Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais

Deixe um comentário