EventosTudo

USP sediará seminário sobre o Genocídio Armênio nos dias 11 e 12 de junho

Por Sarkis Ampar Sarkissian.

arte para post facebook NOVOCompletando a programação de eventos acadêmicos realizados em diversas universidades neste ano, a Universidade de São Paulo (USP) sediará um grande seminário entre os dias 11 e 12 de junho.

A exemplo do grande seminário realizado na mesma universidade pela passagem dos 95 anos do genocídio, que marcou como o evento acadêmico de maior prestígio internacional naquela ocasião, este promete manter o mais elevado nível e para isso contará com a presença de renomados especialistas das áreas jurídica, política e acadêmica para discutirem suas relações com o tema do Genocídio Armênio. Entre as respeitadas e reconhecidas autoridades que participarão do evento estão nomes como os dos Profs. Drs. Dalmo Dallari, Francisco Rezek, Maria Garcia, Paulo Casella, José Gregori e o senador José Serra. Um programa musical de composições clássicas armênias fará parte ainda das atividades e contará com a apresentação da pianista armênia Datev Artinian.

A organização do evento “Genocídio Armênio: negacionismo, silêncio e Direitos Humanos” está sendo conduzida pelo LEER (Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação) em parceria com a Área de Língua e Literatura Armênia sob coordenação do vice-reitor da USP Prof. Dr. Vahan Agopyan e das Profas. Dras. Maria Luiza Tucci Carneiro e Lusine Yeghiazaryan. Inscrições são gratuitas e o evento é aberto ao público em geral que pode se inscrever diretamente pelo e-mail: leer@usp.br.

Composto de três sessões e um ato de encerramento o evento acontecerá na Sala do Conselho Universitário da USP das 18:00 às 20:30 h no dia 11 e no segundo terá duração das 9:00 às 18:20 h.

Confira a programa completa abaixo!

E-flyer com programação opção

Matérias Relacionadas
ArtsakhDa Redação

Greta Thunberg denuncia a hipocrisia do Azerbaijão na COP29 e visita a Armênia

Fontes : Asbarez, News.am, ArmenPress Recentemente, a ativista…
Leia mais
Artsakh

A luta dos armênios de Artsakh por um futuro incerto

Por Marut Vanyan O impacto inicial diminuiu, e a atenção também, ao que parece. O que preocupa…
Leia mais
Da Redação

Armênia reconhece o Estado da Palestina

Fontes : ArmRadio O Ministério das Relações Exteriores da Armênia…
Leia mais

Deixe um comentário