Eventos

Câmara Municipal de São Paulo realizará Sessão Solene em reconhecimento ao Genocídio Armênio

camara

Na próxima terça-feira, dia 26 de maio, à partir da 19 horas, a Câmara Municipal de São Paulo realiza a Sessão Solene em reconhecimento ao Genocídio Armênio no Salão Nobre da casa.

A sessão solene é uma iniciativa do Presidente Antonio Donato, do Vereador Gilberto Natalini e do Conselho Nacional Armênio para a América do Sul – Representação do Brasil (CNA-Brasil).

Estará presente Yanik Ketchian, representante do Comitê Central da América do Sul da FRA-Tashngatsutiun, vindo de Buenos Aires (Argentina) e que será um dos convidados especiais da casa legislativa paulistana.

O evento contará também com a apresentação do grupo de rap Crônica Mendes que lançou, no mês de abril passado, o vídeoclipe da música “A Causa Armênia”. Ademais, também haverá apresentação do Coral Vahakn Minassian​ da Sama Clube Armênio​.

A Câmara Municipal está localizada no Viaduto Jacareí, 100, no centro de São Paulo com 70 vagas gratuitas de estacionamento aos presentes, com disponibilidade à partir das 18 horas, na Rua Santo Antônio, 220. 

Esse ato representa mais um esforço do Tashnagtsutiun de São Paulo (ACASP HohiTa – Tro Gomidê) para que o Brasil reconheça e classifique como Genocídio o extermínio de armênios pelo governo do Império Turco-Otomano à partir do ano de 1915.

Abaixo, assista o videoclipe:

 

 

Matérias Relacionadas
Artsakh

Paz ou capitulação? O acordo que o Azerbaijão impõe à Armênia

Enquanto o mundo celebra o anúncio de um acordo de paz entre Armênia e Azerbaijão, a realidade…
Leia mais
Esportes

Em jogo adiado para 2025, Ararat-Armênia é campeão da Supercopa da Armênia de 2024

Partida entre os campeões da Copa da Armênia e do Campeonato armênio de 2024 precisou ser adiada…
Leia mais
Livros

Professor Heitor Loureiro analisa Genocídio Armênio e crise em Artsakh em nova obra da Coleção História FM

Um dos capítulos mais sombrios do século XX, o Genocídio Armênio (1915-1923), é revisitado no…
Leia mais

2 Comentários

Deixe um comentário