Da RedaçãoTudo

Jornada Universitária do Conselho de Causa Armênia do Brasil

Palestras CNA

O Conselho de Causa Armênia do Brasil (CNA – Brasil) dá início a uma jornada por diversas universidades do Brasil com o objetivo de divulgar o centenário do Genocídio Armênio entre os estudantes do nível superior.

981532_10203146719764161_5279236050452777314_oO professor de Geopolítica James Onnig Tamdjian, presidente do CNA-Brasil, participará de dois seminários nos próximos dias em distintos estados do país.

O primeiro seminário será sob o tema “O Genocídio Armênio e a política internacional” que acontecerá no próximo dia 30 de outubro, na Universidade Federal de Sergipe, com a participação do professor da própria instituição, Edson Tomaz de Aquino.

O segundo encontro terá o tema “O Genocídio Armênio no tempo e no espaço” que terá lugar na Universidade Federal Fluminense (RJ), em 13 de novembro, com participações da professora Profa. Dra. Josycler Arana e do Doutorando em história pela UNESP, o historiador e professor Heitor Loureiro.

Em contato com a redação do Estação Armênia, o Professor Tamdjian falou sobre os planos e metas de seminários como os que irão ocorrer: “As jornadas acadêmicas do CNA – Brasil vão chegar nas 30 maiores universidades do Brasil até o fim de 2015, ano do centenário do genocídio. Elas visam chegar até o público do ensino superior que, além de formador de opinião, representa uma parte importante da formação científica brasileira. Em última análise, a meta é criar sinergias e convergências a fim de disseminar o tema dos direitos humanos.”.

Matérias Relacionadas
Eventos

Novo documentário de Gary Gananian sobre Artsakh será exibido em São Paulo

Gary Gananian, um dos diretores de Rapsódia Armênia, acaba de lançar um novo documentário…
Leia mais
Genocídio Armênio

Mississippi reconhece o Genocídio Armênio

Fontes : ArmRadio O Mississippi tornou-se o 50º estado dos EUA a…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais

Deixe um comentário