Esportes

Futebol: Armênia enfrenta a França em amistoso no dia 14

Untitled-1

A seleção da Armênia enfrenta a seleção da França, nesta terça-feira (04), a partir das 13h (horário de Brasília), em amistoso oficial que será realizado no Estádio Republicano Vazgen Sargsyan, em Yerevan. 

A Armênia, que é filiada a FIFA desde 1992, tenta a primeira classificação para a Eurocopa. Atualmente ocupa a terceira posição do grupo, com apenas um ponto em duas partidas. Na estreia perdeu para a Dinamarca por 2 a 1 e no último sábado (11), empatou em 1 a 1 com a Sérvia.

Voltar a jogar após três dias deixou o treinador da Armênia, o suíço Bernard Challandes, muito irritado com a sequência de partidas: “Para mim é um jogo de m… Os meus jogadores deram tudo contra a Sérvia e o fato de terem que jogar três dias depois, para mim é um calvário”, disparouu.

O compromisso é como se fosse o terceiro jogo da Armênia nessas eliminatórias, pois a França é o país sede da Euro-2016 e não disputa as qualificatórias. Entretanto, a dificuldade em conseguir adversários para a França durante as disputas das qualificatórias foi grande e a solução da UEFA foi inserir os bleus em um dos grupos das disputas, no caso o grupo I no qual está Armênia.

A França jogará contra todas as seleções do Grupo I, porém os pontos destes jogos não contam para a classificação das qualificatórias.

eliminatorias armenia x servia

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário