O Conselho Nacional Armênio – seção Brasil, anunciou hoje (10/09) a escolha da socióloga Adriana Nazeli Topalian Sarasa para sua área de assuntos acadêmicos e educacionais.
Formada pela Universidade da República do Uruguai, país onde nasceu, a pesquisadora tem ampla participação no Núcleo de Multiculturalismo daquela universidade e vem realizando importantes trabalhos junto a instituições educacionais e de pesquisa em São Paulo, cidade onde reside desde 2009.
Sua principal tarefa vai ser expandir a divulgação dos temas armênios nas universidades, escolas e organizações não governamentais, junto com a produção de material em língua portuguesa para esse fim.
Em março deste ano Adriana compôs a mesa de debate ao lado de Sarkis Ampar Sarkissian e do pesquisador mexicano Dr. Carlos Antaramián Sallas, que apresentou seu documentário “Los Armênios de la Merced”, em evento realizado pelo CNA Brasil no Clube Armênio e que homenageou o ex-ministro José Gregori (clique aqui e veja mais).
O Diretor da entidade James Onnig Tamdjian afirmou que o CNA- Brasil vem buscando expandir suas atividades de forma sustentável. “Após um ano de gestão essa diretoria julgou importante expandir seu raio de ação de forma bastante realista”. Ele continuou: “temos a certeza que Adriana Topalian vai somar muito com seus conhecimentos e seu ativismo”.
James Onnig completou afirmando que é uma nova fase do CNA- Brasil, que vai se pautar, neste segundo ano de gestão, pela formação e capacitação de novas lideranças que vão ser o futuro na defesa dos temas armênios.
A equipe editorial do Portal Estação Armênia felicita a companheira Adriana Topalian e se coloca a disposição para toda e qualquer necessidade.
ADRIANA COM ENORME ALEGRIA Y SATIFACCION DE SER TU AMIGO, MAS LO QUE TE PUEDO DECIR FELICIDADES QUERIDA EN ESE NUEBO CARGO , PORQUE INTELIGENCIA Y AMOR AL TRABAJO TE SOBRAN DESDE MONTEVIDEO DE TU AMIGO WALTER CABRERA