Assista aos gols da partida.
Quinze meses depois de chocar os boleiros da Europa com uma goleada de 4 a 1, em plena Copenhague, os armênios estiveram bem próximos de colocar água no chope dos dinamarqueses.
Apontada como possível zebra do grupo, a seleção armênia apresentou boa organização defensiva composta por três zagueiros centrais e encurtou os espaços de uma Dinamarca com pouca criatividade. A sombra do último jogo começava a tirar a tranquilidade dos dinamarqueses, que permitiam contra-ataque armênios, quase sempre pelos pés de Mkhitaryan.
Da mesma maneira como foi decisivo em junho do ano passado, o meia do Borussia Dortmund abriu o placar com um chute rasteiro de fora da área aos 5 minutos da segunda etapa.
O técnico da Dinamarca Morten Olsen reforçou o ataque de sua equipe que começou a pressionar a saida de bola da Armênia. A força defensiva armênia começava a ser minada e tamanha a pressão, o empate veio aos 20 minutos do segundo tempo pelos pés Hojbjerg, jogador do Bayern Munique.
Mkhitaryan deu lugar ao brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizzelli, aos 25 minutos. A Armênia tentou se defender como podia, mas Kahçlenberg, de cabeça, marcou o gol da virada aos faltando dez minutos para o fim da partida.
Veja os gols:
O próximo jogo da Armênia será contra a seleção da Sérvia no dia 11 de outubro, no estádio Hrazdan, na capital armênia Yerevan.
Oo técnico suiço Bernard Challandes não tem nenhuma vitória ainda sob o comando da seleção armênia, cargo que ele ocupa desde fevereiro passado .
A Armênia mais uma vez vem demonstrando que não será uma das equipes a disputar a Euro 2016, mas com certeza tem condições de tirar pontos dos favoritos, assim como fez contra a Itália na eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.