Esportes

Armênia perde para Dinamarca na estreia das eliminatórias para a EURO 2016

Assista aos gols da partida.


Quinze meses depois de chocar os boleiros da Europa com uma goleada de 4 a 1, em plena Copenhague, os armênios estiveram bem próximos de colocar água no chope dos dinamarqueses.

armenia denmarkA seleção de futebol da Armênia até que começou bem o seu jogo de estreia nas eliminatórias para a Euro 2016 contra a Dinamarca, mas acabou perdendo pelo placar de 2 a 1, tomando a virada apenas nos últimos dez minutos da partida.

Apontada como possível zebra do grupo, a seleção armênia apresentou boa organização defensiva composta por três zagueiros centrais e encurtou os espaços de uma Dinamarca com pouca criatividade. A sombra do último jogo começava a tirar a tranquilidade dos dinamarqueses, que permitiam contra-ataque armênios, quase sempre pelos pés de Mkhitaryan.

Da mesma maneira como foi decisivo em junho do ano passado, o meia do Borussia Dortmund abriu o placar com um chute rasteiro de fora da área aos 5 minutos da segunda etapa.

O técnico da Dinamarca Morten Olsen reforçou o ataque de sua equipe que começou a pressionar a saida de bola da Armênia. A força defensiva armênia começava a ser minada e tamanha a pressão, o empate veio aos 20 minutos do segundo tempo pelos pés Hojbjerg, jogador do Bayern Munique.

Mkhitaryan deu lugar ao brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizzelli, aos 25 minutos. A Armênia tentou se defender como podia, mas Kahçlenberg, de cabeça, marcou o gol da virada aos faltando dez minutos para o fim da partida.

Veja os gols:

O próximo jogo da Armênia será contra a seleção da Sérvia no dia 11 de outubro, no estádio Hrazdan, na capital armênia Yerevan.

Captura de Tela 2014-09-04 às 13.57.12

Oo técnico suiço Bernard Challandes não tem nenhuma vitória ainda sob o comando da seleção armênia, cargo que ele ocupa desde fevereiro passado .

A Armênia mais uma vez vem demonstrando que não será uma das equipes a disputar a Euro 2016, mas com certeza tem condições de tirar pontos dos favoritos, assim como fez contra a Itália na eliminatórias para a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

 

 

 

Matérias Relacionadas
Da Redação

Partido de Pashinyan vence eleições e consolida a virada da Armênia rumo ao Ocidente

Contrato Civil garante maioria na Assembleia Nacional, mas fica sem os dois terços necessários…
Leia mais
Cultura

Armênia inclui três tipos de dolma, canções de ninar e tradições populares na lista de patrimônio cultural

Três variedades de dolma (preparadas com peixe, com adição de cânhamo e com repolho azedo e…
Leia mais
Da Redação

Armênia muda emblema das Forças Armadas em processo de modernização do exército

O Ministério da Defesa da Armênia confirmou oficialmente a mudança do emblema das Forças Armadas…
Leia mais

Deixe um comentário