Esportes

Seleção da Armênia enfrenta Sérvia nesta sexta pelas eliminatórias da Euro 2016

560d3faf1d79096babdcfed5847cbda3Não é nada fácil a situação da Armênia nas eliminatórias da Euro-2016. Passados 5 jogos a equipe foi derrotada em 4 e conseguiu apenas um empate (contra a Sérvia). Em um grupo liderado por Portugal, seguido de Dinamarca e Albânia, a equipe só não é pior que a Sérvia (que também ainda não ganhou nenhum jogo e ainda perdeu 3 pontos por causa da confusão no jogo contra a Albânia).

Embora já matematicamente fora até da repescagem do terceiro lugar, o jogo desta sexta é a chance de mostrar que o time pode voltar a crescente que acontecia nos últimos anos em eliminatórias e brilhar nas Eliminatórias da Copa 2018, não só com os astros Pizzelli e Mkhitaryan, mas com uma defesa que esteja muito melhor organizada.

Desfalca o time do técnico armênio Sargis Hovsepyan o goleiro veterano Roman Berezovsky, que anunciou há pouco sua aposentadoria.

O jogo desta sexta acontece na cidade sérvia Novi Sad no estádio Karadjordje às 15:45 (horário de Brasília) e será apitado pelo arbitro checo Miroslav Zelinka.

Os últimos jogos da Armênia na competição serão contra a Dinamarca no dia 7 de Setembro e contra a Albânia no dia 11 de Outubro.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.
Matérias Relacionadas
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Esportes

Alashkert contrata os brasileiros Nixon e Matheus Alessandro

Jogadores com passagem por Flamengo e Fluminense reforçam a equipe de Yerevan O Alashkert…
Leia mais