ConheçaTudo

Assista ao Moving Yerevan

Nesta sexta-feira (08) foi divulgado o “Moving Yerevan“, vídeo realizado na capital da Armênia e que faz parte do projeto Moving Cities.   

Como o próprio texto da publicação no canal do Vimeo sugere, o vídeo é muito intuitivo e é quase impossível esclarecer em termos formais. Moving Yerevan pode ser vagamente descrito como um cinema brincalhão que vai de encontro á linguagem oculta da dança.

Assista abaixo:

Moving Yerevan from Jevan Chowdhury on Vimeo.

 

Moving cities é uma série de filmes que mostra as pessoas movendo, crescendo, mudando e evoluindo suas próprias cidades em movimento e já teve edições filmadas em Londres, Paris, Lyon e Bruxelas. 

O projeto tem como objetivo apresentar algumas das dinâmicas de valor histórico e cultural aliados ao movimento dos bailarinos. A versão do projeto difere dos outros porque o diretor acha que a Armênia tem muito mais para o mundo, o filme foi adaptado aos trajes nacional, as danças, que apresentam interessante harmonia da antiga cidade que está crescendo.  

Yerevan é uma das mais antigas cidades do mundo que é continuamente habitada. A história de seu povo (armênio) é simplesmente medida em milênios. 

Sob o comando do Diretor de Criação do projeto Moving Cities, Jevan Chowdhury, Moving Yerevan foi filmado ao longo de 3 dias e 3 noites durante a vida cotidiana da cidade, no que resultou num total de 7 minutos de imagens editadas apresentando a capital da Armênia.

“Eu tive sorte e encontrar 47 dos melhores (dançarinos) nesta oportunidade”, concluiu Chowdhury na página oficial do Moving Yerevan. 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais
Artsakh

Comunidades armênias em Berdzor serão cedidas ao Azerbaijão

Fontes : Armenian Weekly Por Lillian Avedian A cidade de Berdzor…
Leia mais
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais

2 Comentários

Deixe um comentário