Culinária Armênia: Almoço da Yerán na zona norte (SP)

0
2

Atenção, atualizado em 24 de dezembro de 2014: O Restaurante da Yeran já foi inaugurado saiba mais no link a seguir Facebook.com/Yeran-CulináriaArmênia.

Por Sossi Amiralian.

Yeran destaqueProvando é que se conhece o que é bom.  Se você está procurando comida caseira em ambiente agradável, aconchegante e informal, vá ao almoço da Yerán, servido na própria casa dela.

Lá você vai encontrar um cardápio de autênticos pratos armênios, com temperos originais, de sabores que ela conhece muito bem, desde a longínqua Aleppo (Síria) de onde veio.

Yerán, como ela é conhecida pelos amigos e frequentadores de seu restaurante, é a abreviação de Yeranouhy, cuja raíz formou também as palavras “yerani” e “yeranutiun”, que significam  “abençoada” e  “felicidade”…  

A ideia de oferecer comida armênia, informalmente, nasceu da conversa entre algumas amigas durante um café da manhã há cerca de dois anos – como uma brincadeira.  Mas, aconteceu e foi crescendo. Hoje está para abrir um restaurante em endereço mais central.

Yerán atende encomendas, e eventos em casas e clubes – batizados, casamentos, aniversários e outros.

Local dos almoços: Rua Capitão Rabelo, 545, Travessa da Dr. Zuquim, Santana São Paulo – SP.
Horário: Duas vezes por semana: às 5ªs feiras e sábados – das 13 às 17 hs.
Contatos: Fone Celular: 9– 7453-9871
E-mail: yeranhabibian@gmail.com

 

Comment(2)

  1. Lembrei dos quibes crus que comia quando criança, meu pai me levava na Vila Amênia, que fica em uma travessinha da R. 25 de março! Água na boca só de ver!

Deixe um comentário